Pesquisar este blog

sábado, 26 de novembro de 2011

Protesto no Sinhá Saboia




O programa de Rádio “A voz do bairro”, que tem à frente o líder comunitário Edwalcyr Santos, tem feito um papel muito importante no que se refere ao trabalho de reivindicação por melhorias para o complexo Sinhá Saboia. O líder comunitário vem inovando na dinâmica do programa que vai ao ar todo sábado das 8h às 10h da manhã pela Rádio Comunitária Alternativa FM, 98,7. Os moradores do Sinhá Saboia têm dado total apoio participando ativamente. Neste sábado, dia 26, o programa foi transmitido ao vivo direto da praça Simão Claro, no Sinhá Saboia, com muitas atividades sociais, culturais e sorteio de brindes.
O que mais chamou a atenção foram os banners estampando frases de reivindicações como: “FORA O DESCASO COM O NOSSO BEM-ESTAR”, “QUEREMOS ILUMINAÇÃO PÚBLICA. É NOSSO DIREITO”, QUEREMOS SEGURANÇA NO TRÂNSITO. É NOSSO...”, “QUEREMOS QUALIDADE NA SAÚDE. É NOSSO...” e “QUEREMOS SANEAMENTO BÁSICO. É NOSSO...”. As faixas, segundo Edwalcyr Santos, estampam exatamente as necessidades dos moradores e que todos esses problemas já foram denunciados à prefeitura, mas nada foi feito. “Estamos cansados de ouvir os vereadores dizerem que fazem requerimentos e não são atendidos e fica por isso mesmo. Agora como está perto das Eleições eles vão começar a se manifestar para dizer que não são passivos com o Poder Executivo”. Afirma Edwalcyr Santos que está fazendo uma campanha de conscientização eleitoral dentro do grande Sinhá Saboia. “O povo do complexo Sinhá Saboia não deve votar mais em políticos que só aparecem na comunidade quando se aproximam as eleições, pois passamos o tempo todo reivindicando nossos direitos e eles não resolveram e agora vão querer resolver em pleno ano eleitoral. Fala Edwalcyr Santos indignado.
Quando indagado sobre uma possível candidatura, o líder comunitário disse que muitas pessoas lhe fazem a mesma pergunta e outras lhe incentivam a se candidatar. Ele afirma que pretende esperar aparecer um candidato que ele possa apoiá-lo, mas não descarta a ideia de se candidatar.