Pesquisar este blog

quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Falta de iluminação pública no Parque São Cristóvão do complexo Sinhá Saboia

Por Edwalcyr Santos
Prefeito Veveu presente na comunidade quando prometeu dá mais atenção ao conjunto


Moradores do Parque São Cristóvão, situado por trás do antigo DNER, há anos reivindicam iluminação pública para as ruas que dão acesso ao conjunto. A principal rua é a Maria Siqueira e o trecho que dá acesso ao conjunto nunca teve iluminação. Os constantes assaltos praticados por bandidos de outros bairros estão deixando os moradores assustados e revoltados com o descaso por parte das autoridades. Líderes comunitários do complexo Sinhá Saboia já denunciaram o problema à prefeitura, mas nada foi feito. O vereador Júnior Balreira, disse no programa “A voz do bairro” da Alternativa FM, que tinha mandado para Fortaleza um projeto de iluminação pública para o conjunto, mas só estaria pronto em 70 dias. O prazo já passou e as ruas continuam às escuras. O atual prefeito já esteve no conjunto convidado pela comissão organizadora do Fórum Comunitário e prometeu dá mais atenção ao referido bairro. As eleições se aproximam e esses mesmo políticos passarão por lá prometendo solucionar os problemas sociais da comunidade e o povo deve se prevenir contra a lábia deles.

Lixo toma conta de terrenos baldios no Sinhá Saboia

Por Edwalcyr Santos
A rua do Arame além de ser prejudicada pela falta de esgoto, o lixo é outro problema a ser sanado


Manter uma rua ou um bairro limpo é uma questão de educação tanto por parte dos moradores quanto do poder público. No complexo Sinhá Saboia os terrenos baldios estão se tornando verdadeiros lixões. Os próprios moradores afirmam que não têm paciência de esperar o carro coletor passar e, jogam o lixo no local mais próximo. A verdade é que a coleta é feita regularmente pela prefeitura com intervalo de um dia, com exceção do final de semana que são dois dias. A falha do Poder Público é demorar limpar os terrenos baldios e não trabalhar a conscientização visando a solução do problema. Edwalcyr Santos, líder comunitário do complexo Sinhá Saboia propôs uma parceria com a prefeitura para a realização de uma mobilização de conscientização, mas foi negada. Segundo a secretaria “competente” a prefeitura não dispõe de recursos para a realização do evento. Na parceria proposta, a prefeitura entraria somente com a panfletagem, camisas com a logo da mobilização e a presença dos profissionais da secretaria na mobilização. Edwalcyr Santos, ficou decepcionado, pois depois disso já viu a prefeitura patrocinar eventos maiores e de menor importância para o social do município.

Caos no trânsito do Sinhá Saboia

Por Edwalcyr Santos
Cruzamento das ruas Caetano Figueiredo com a Rua das Carnaúbas, um dos trechos mais perigosos do complexo Sinhá Saboia


A falta de sinalização, fiscalização e conscientização por parte de condutores de veículos automotores está causando insegurança no trânsito em todo o município de Sobral. Os moradores do complexo Sinhá Saboia, estão revoltados com o descaso do Poder Público no trânsito, pois constantemente estão sendo vítimas de acidentes. Segundo os moradores, já foram feitos ofícios, requerimentos e denúncias nas emissoras de rádios, mas nada foi feito para sanar o problema. Em muitos trechos perigosos não há sinalização o que contribui para o aumento de acidentes. Os moradores denunciam ainda que a fiscalização dificilmente aparece no bairro. Enquanto isso, motoqueiros vândalos fazem acrobacias pilotando suas motos em alta velocidade em ruas muito movimentadas. É fácil flagrar menores pilotando motos, empinando o pneu dianteiro e cruzando ruas preferenciais em alta velocidade. As Eleições estão chegando e os vereadores eleitos nas Eleições passadas vão aparecer novamente no complexo Sinhá Saboia querendo mais uma vez enganar os moradores com promessas. Tomara que ninguém mais caia na lábia deles, pois passaram mais de 3 anos e não resolveram esse problema.